Nishikori abandona, e Seppi enfrenta Federer na final do ATP 500 de Halle

  • Por Agência EFE
  • 20/06/2015 14h22

O japonês Kei Nishikori abandonou ainda no primeiro set EFE Kei Nishikori

O italiano Andreas Seppi terá a missão de impedir o oitavo título do suíço Roger Federer no ATP 500 de Halle (Alemanha), após passar neste sábado pelo japonês Kei Nishikori nas semifinais.

Pelo segundo dia consecutivo, o rival de Seppi decidiu se retirar da partida. Primeiro, foi o francês Gael Monfils nas quartas de final (6/1 e 1/0). Hoje, Nishikori abandonou ainda no primeiro set, com 14 minutos de jogo, quando o italiano já vencia por 4 a 1.

O japonês entrou em quadra com dores na coxa esquerda e decidiu abandonar logo depois do início da partida, avaliando que não valia a pena arriscar agravar a lesão e ficar de fora do torneio de Wimbledon.

Seppi enfrentará Federer, que para chegar a sua décima decisão consecutiva em Halle passou pelo croata Ivo Karlovic por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 7/6 (4).

O suíço só perdeu uma vez para o italiano nos 12 confrontos entre os dois. A única vitória de Seppi sobre Federer ocorreu no Aberto da Austrália deste ano, na segunda rodada, por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 7/6 (5), 4/6 e 7/6 (5).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.