No dia do primeiro Majestoso da Libertadores, relembre sete jogos inesquecíveis do clássico

  • Por Guilherme Semerene/Jovem Pan
  • 18/02/2015 10h14
Reprodução/Montagem Montagem clássico - Socrates

Nesta quarta-feira (18), a Arena Corinthians será palco para o primeiro Majestoso da história da Copa Libertadores. Embora seja o primeiro clássico na competição continental, tricolores e alvinegros já protagonizaram partidas épicas pelo campeonato Paulista e o Brasileirão. Relembre sete inesquecíveis momentos deste duelo.

100º de Rogério Ceni      
27/03/2011 
São Paulo 2×1
Em partida válida pelo Paulistão de 2007, O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, com o goleiro Rogério Ceni marcando o 100º gol de sua carreira e quebrando uma sequência de nove jogos de invencibilidade do time corintiano sobre o tricolor.

Primeiro Brasileirão do Corinthians
12/12/1990
São Paulo 0x1 Corinthians
No dia 13 de dezembro de 1990, o Corinthians de Neto precisava só de um empate, mas venceu o São Paulo de Telê Santana, num Morumbi com mais de 100 mil pessoas, e conquistou seu primeiro campeonato brasileiro.

Show de Raí – Final do Paulistão
08/12/1991
São Paulo 3×0 Corinthians
A torcida alvinegra invadiu o Morumbi para a final do Paulistão de 91 para torcer por Dinei, Tupãzinho e Paulo Sérgio, mas o público viu Raí brilhar. Artilheiro da competição, o camisa dez tricolor anotou três gols e colocou o São Paulo em vantagem na luta pelo título, que se concretizaria após dois empates sem gols.

Tarde das garrafadas
31/12/1957
São Paulo 3×1 Corinthians
Amaury, Canhoteiro e Maurinho, em posição duvidosa, marcaram os gols do São Paulo sobre o Corinthians na final do campeonato paulista de 1957. Revoltados com o possível impedimento do terceiro gol são-paulino, a torcida corintiana atirou garrafas em campo e evitou a volta olímpica tricolor, episódio conhecido como Tarde das Garrafadas. Após este título, o São Paulo voltaria a ser campeão apenas em 1970, o maior jejum de sua história.

Democracia corintiana campeã
12/12/1982
Corinthians 3×1 São Paulo
Recheado de craques, como Waldir Perez, Daryo e Paulo César, e em busca do tricampeonato paulista, o São Paulo padeceu perante a democracia corintiana no Majestoso que definiu o campeão paulista de 82. Após vencer no Pacaembu, o Corinthians voltou a vencer no Morumbi, com dois de Biro-Biro e um de Casagrande, artilheiro da competição com 28 gols.

Dida x Raí
28/11/1999
São Paulo 2×3 Corinthians
Pela semifinal do Brasileirão de 99, Dida e Raí travaram um grande duelo em duas cobranças de pênalti. Perdendo por 3 a 2, no Morumbi, Raí perdeu a primeira cobrança, Dida foi buscar no canto esquerdo. No último minuto do jogo, o camisa dez novamente teve chance para empatar, mas desperdiçou, consagrou Dida e o Corinthians se classificou para a final.

Ronaldo ex-jogador
19/04/2009
São Paulo 0x2 Corinthians
Após ser chamado pelo ex-vice-presidente do São Paulo de ex-jogador em atividade, Ronaldo mostrou que não era bem assim. Na semifinal do Paulistão, o Corinthians venceu o tricolor no Morumbi, por 2 a 0, e Ronaldo deixou o seu.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.