Nova galáxia descoberta terá nome inspirado no português Cristiano Ronaldo
Recentemente, uma nova galáxia foi descoberta e batizada de Cosmos Redshift 7. O nome fará uma alusão à sigla CR7, do craque português Cristiano Ronaldo, de acordo com o The New York Times. Mesmo parecendo apenas uma coincidência o fato não ocorreu de forma randômica, já que a Universidade de Lisboa é uma das responsáveis pelos pesquisadores que descobriram a nova galáxia.
David Sobral, líder do estudo, afirmou que a nomenclatura é uma forma de homenagear o atleta, que tem algumas características parecidas com a Cosmos Redshift 7.
“Não esperávamos encontrar uma galáxia tão brilhante. Então, revelando a natureza do CR7, percebemos que não só tínhamos encontrado a mais luminosa galáxia distante, mas também percebemos que ela tinha características singulares”, declarou o pesquisador, em entrevista concedida ao jornal americano The Washington Post.
A Cosmos Redshift 7 abriga algumas estrelas com 800 milhões de anos de existência e, mesmo assim, ele é uma das mais brilhantes entre galáxias encontradas na mesma distância em relação ao planeta Terra.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.