“O sorteio é difícil, mas estou preparado para seguir adiante”, diz Federer

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2014 10h45

Redação central, 14 jan (EFE).- O suíço Roger Federer, que nesta terça-feira venceu o tenista local James Duckworth em sua estreia no Aberto da Austrália, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-2, assegurou que está “preparado” para superar as sucessivas rodadas e mostrar seu melhor desempenho no primeiro Grand Slam da temporada.

“Me sinto bem e quero demonstrar a mim mesmo que posso vencer a cada partida”, indicou na entrevista coletiva. “O sorteio é difícil, mas estou preparado para seguir adiante”, acrescentou.

O ex-número um do mundo e sexto favorito em Melbourne celebrou com um trabalhado triunfo perante Duckworth seu recorde de 57 aparições seguidas em torneios de Grand Slam. “Fiz uma partida sólida desde o princípio até o final”, assinalou.

As altas temperaturas e a rapidez da quadra marcaram um encontro no qual Federer demonstrou certa falta de ritmo e disputou pontos mais longos. “Consegui uma cômoda vantagem nos primeiros sets”, disse, “mas ele também fez um bom trabalho para se manter na partida na maioria dos pontos e atacou muito bem quando precisou”. EFE