Olympique de Marselha garante que Bielsa permanecerá no clube

  • Por Agência EFE
  • 20/06/2015 15h25
Instagram/Reprodução Marcelo Bielsa

O Olympique de Marselha garantiu neste sábado que o técnico Marcelo Bielsa voltará à cidade francesa em julho para continuar à frente da equipe, cujo elenco começará a pré-temporada já na próxima segunda-feira.

O anúncio foi feito pelo Olympique através de seu site oficial e põe fim às especulações da demissão do treinador argentino após a queda de rendimento do time em 2015, após ter sido líder do Campeonato Francês na primeira metade da temporada.

“Bielsa, que atrasou o começo de suas férias até o dia 16 de junho (última terça-feira) para trabalhar com a direção do clube nas contratações e na preparação da pré-temporada, voltará a Marselha no começo do mês de julho”, explicou o Olympique em comunicado.

A pré-temporada começará nesta segunda com 16 atletas. Os três primeiros dias serão de exames físicos e médicos, e depois o grupo viajará para a Espanha para ficar concentrada até 1º de julho sob o comando dos assistentes de Bielsa Franck Passi e Pablo Quiroga.

Dona da quarta posição do Francês, a equipe de Marselha disputará a Liga Europa. A primeira partida da próxima campanha será um amistoso contra o Etoile du Sahel, na Tunísia, na casa do adversário.