Organizadores se dizem tranquilos com realização da Copa de 2022 no Catar

  • Por Agência EFE
  • 22/09/2014 20h23
Fifa admite mudar data da Copa do Mundo de 2022

As declarações do Membro do Comitê Executivo da Fifa Theo Zwanziger à revista alemã “Sport Bild” dizendo que não acredita que a Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar levaram os organizadores do evento a se pronunciar nesta segunda-feira.

Zwanziger, ex-presidente da Federação Alemã de Futebol, duvida que o o torneio será realizado no território catariano devido aos riscos à saúde de jogadores e torcedores por causa do clima do país no verão.

Ao tomar conhecimento do que foi dito pelo dirigente, o diretor-executivo de comunicação e marketing do Comitê Organizador do Mundial, Nasser al Jater, reiterou que o país do Oriente Médio sediará a competição.

“A única questão é em que data e não se sediaremos ou não. Estaremos preparados para a ocasião, aconteça ela no inverno ou no verão”, afirmou Al Jater em nota.

No comunicado, o diretor-executivo garantiu que as condições climáticas não serão um impedimento graças à tecnologia de refrigeração, inclusive fora dos estádios.

A Fifa anunciará em março do ano que vem em que data a Copa de 2022 será disputada, enquanto espera-se que sejam encerradas as investigações sobre corrupção nas candidaturas de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.