Orlando confirma contratação de Kaká e oficializa empréstimo ao São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2014 14h05

Ídolo rossonero fez um belo gol na partida

Kaká faz dois e Milan vence Chievo em seu 300º jogo pelo clube

Após diversos rumores surgidos nas últimas semanas, o meio-campista Kaká finalmente teve seu futuro divulgado. Em comunicado divulgado em seu site, nesta terça-feira, o Orlando City confirmou a contratação do atleta brasileiro, que assinou vínculo válido por três anos e meio. Além disso, a franquia norte-americana cumpriu expectativa e oficializou empréstimo de seis meses ao São Paulo.

“Kaká jogou por alguns dos maiores clubes do mundo, como o espanhol Real Madrid e, mais recentemente, com o italiano Milan. Simplificando, ele é um jogador com mais de 80 jogos pela Seleção Brasileira e que conquistou um dos mais vitoriosos currículos da história do futebol, dentro e fora de campo”, afirmou o clube.

Ausente do grupo da Seleção que disputa a Copa do Mundo deste ano, Kaká optou por deixar o futebol europeu depois de 11 anos e, a partir do próximo ano, atuará pelo Orlando City. Como a franquia da Flórida ainda não ingressou na Major League Soccer (MLS), o meio-campista será emprestado ao São Paulo até o final deste ano. E, a partir de 2015, atuará em território norte-americano.

Aos 32 anos, o meio-campista acumula passagens por Seleção Brasileira, São Paulo, Milan e Real Madrid. Kaká viveu seu auge em 2007, quando foi eleito pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) como melhor jogador do mundo. Na última temporada, disputou 37 partidas pelo time italiano, sendo 34 como titular, e marcou nove gols. “Esta assinatura fortalece ainda mais os laços entre Orlando City e Brasil. Além de Flávio Augusto Silva (um dos donos do time) ter nascido e sido criado em território brasileiro, são os brasileiros que representam o maior número de visitantes em nossa cidade”, encerrou a franquia.