Oswaldo de Oliveira questiona regulamento do Paulista após perder título

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2014 22h30
SÃO PAULO,SP,13.04.2014:PAULISTÃO/SANTOS E ITUANO - O técnico Osvaldo de Oliveira do Santos durante a partida entre Santos e Ituano válida pela final do Campeonato Paulista 2014 no Estádio do Pacaembú em São Paulo (SP), neste domingo (13). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Leandro Martins/Futura Press/Folhapress Oswaldo de Oliveira

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira reclamou do regulamento do Campeonato Paulista, em entrevista coletiva logo após seu time perder o títulio nos pênaltis para o Ituano neste domingo.

A principal bronca está no fato de o Peixe ter feito a melhor campanha da fase de grupos no Paulistão e não ter sequer a vantagem do empate no placar agregado – o que aconteceu, após vitória de 1×0 do Alvinegro no segundo jogo da final. Com 80% de aproveitamento, o Santos fez 36 pontos na primeira fase, contra 28 do Ituano.

“Poderíamos ter feito mais um gol e decidido o campeonato se ele pudesse ser jogado de uma forma diferente, com um regulamento diferente”, disse Oswaldo.

O treinador alvinegro, porém, não deixou de destacar a vitória do adversário de Itu. “Dentro das condições que foram colocadas, eles mereceram o título”, afirmou. “Eu não vou utilizar um argumento para diminuir o mérito do Ituano”.

Oswaldo também reclamou, mas de maneira mais moderada, de os jogos das finais terem sido no Pacaemb. “Prefiro jogar na Vila, eu já falei isso antes”, disse.