Oswaldo destaca dificuldade do Brasileirão; time tem cinco desfalques

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2015 18h28
SÃO PAULO, SP - 08.05.2015 - TREINO DO PALMEIRAS: O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva após treinamento na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)Palmeiras terá desfalques por conta de lesão na estreia diante do Atlético-MG

O técnico palmeirense Oswaldo de Oliveira mostrou confiança no seu time, mas ressaltou a dificuldade do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), véspera da estreia do Verdão na competição, o treinador fez uma projeção da sequência do ano.

“O Brasileiro é cantado em verso e prosa, pelo menos para nós, brasileiros, como o campeonato mais difícil. Hoje em dia é discutível o nível técnico, mas a competitividade é em um nível muito alto pelo número de competidores que podem chegar ao título”, disse Oswaldo. “É um campeonato muito difícil, e a minha projeção é muito otimista. Acho que faremos um ótimo campeonato, mas temos outros 19 querendo dizer não”.

Sobre a estreia, diante do Atlético-MG no Allianz Parque, o comandante também espera dificuldades. “Nós estrearemos em nosso campo, e isso cria uma atmosfera favorável. Mas, por outro lado, é contra um adversário super experiente, campeoníssimo e com jogadores de muita qualidade. A gente sabe que muitas vezes este mando de campo precisa de algo a mais para conquistar uma vitória”, analisou.

O problema para Oswaldo é que, além do adversário qualificado, o Palmeiras terá cinco desfalques para a partida. Leandro Pereira e Jackson estão com dores musculares; Cristaldo sofre com dores no pé esquerdo; e Cleiton Xavier, com um edema na coxa, e Arouca, com lesão na coxa esquerda, estão de fora. A partida acontece a partir das 18h30. Cerca de 18 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.