Brasil sofre, mas vira contra o Japão e está nas quartas na Copa do Mundo de Futsal

Seleção começou perdendo e só conquistou a vitória de 4 a 2 nos segundos finais; adversário das quartas será o Marrocos

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2021 18h24 - Atualizado em 23/09/2021 19h32
Thaís Magalhães / CBF futsal Brasil venceu o Japão no sufoco, mas se classificou

Em seu maior desafio na Copa do Mundo de futsal, a seleção brasileira sofreu nesta quinta-feira, 23, mas buscou a virada sobre o Japão e se garantiu nas quartas de final. Após sair perdendo, o Brasil reverteu a desvantagem no segundo tempo e venceu por 4 a 2. O jogo foi marcado por fortes emoções nos instantes finais. Foram três gols em dois minutos. Até então, a seleção vencia por 2 a 1. Anotou o terceiro, mas sofreu o segundo do Japão em seguida. O alívio só veio nos segundos finais da partida, com o gol de Gadeia. Ferrão, Leonardo e Pito anotaram os outros gols brasileiros. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier não apenas espantou a zebra, mas também deixou para trás o fantasma da queda sofrida na última edição da Copa, diante do Irã, em 2016, quando foi eliminado nas oitavas. O Brasil volta à quadra às 10h (horário de Brasília) de domingo para enfrentar a seleção do Marrocos. A partida será disputada na capital Vilnius.

Em um primeiro tempo muito abaixo do esperado, a seleção começou perdendo. Aos 3 minutos, Hoshi arriscou chute de meia distância, o goleiro Guitta cometeu falha incomum e a bola morreu nas redes. A reação brasileira foi rápida. Dois minutos depois, Ferrão empatou. Os japoneses, contudo, eram melhores em quadra, enquanto o Brasil fazia apresentação apática, de pouca movimentação e de postura ofensiva quase inexistente no primeiro tempo. Tentando aproveitar essa oscilação brasileira, o Japão acertou a trave. O segundo tempo contou com panorama totalmente diferente. O Brasil voltou melhor para a quadra e passou a impor pressão, principalmente com a entrada de Pito. Foram seguidas chances de gol, com direito a bola na trave e até investida do goleiro Guitta no ataque.

A insistência foi minando as forças da equipe japonesa, que praticamente só se defendia. Aos 11, Leonardo enfim trouxe o alívio para a seleção. Ele recebeu na direita, deu lindo drible no goleiro Higor e decretou a virada no placar. O Japão, então, cresceu na partida e foi em busca da nova igualdade no marcador. O jogo ficou aberto e, com as brechas abertas pelo rival, Pito anotou um golaço aos 18. Mas os japoneses responderam no mesmo minuto, com gol de Nishitani, mantendo a tensão no ar. O quarto gol brasileiro veio apenas nos segundos finais, com Gadeia, diante da festa da comissão técnica e da torcida presente no ginásio de Kaunas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.