CBV anuncia permanência de José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto até Paris-2024

Tricampeão olímpico Zé Roberto está no comando da seleção brasileira feminina desde 2003; Renan ganha segunda chance após fracasso na Tóquio-2020

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2021 12h23 - Atualizado em 15/10/2021 12h26
Wander Roberto/COBRenan Dal Zotto orientando jogadores da seleção masculina de vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei oficializou na quinta-feira, 14, os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto seguem no comando das seleções brasileiras de vôlei feminina e masculina, respectivamente, até os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024. “Estamos muito felizes de ter José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto por mais um ciclo olímpico. São dois líderes, com capacidade de manter o Brasil entre os melhores do mundo, e que terão papel fundamental também no desenvolvimento de novos talentos. A CBV tem uma visão de longo prazo, e o trabalho deles também terá esse olhar para a base”, explica Adriana Behar, CEO da CBV.

Tricampeão olímpico (Barcelona-1992, com a seleção masculina; e Pequim-2008 e Londres-2012, com a feminina), José Roberto Guimarães está no comando da seleção brasileira feminina desde 2003. Além dos pódios olímpicos, que incluem também a prata em Tóquio-2020, o treinador de 67 anos tem nove títulos do Grand Prix e 10 do Sul-Americano com a equipe feminina. “É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante. Temos vários campeonatos que antecedem os Jogos de Paris, e temos que ter atenção com o Mundial do ano que vem e com a Liga das Nações. E também com essa nova geração do voleibol brasileiro. Jogadoras que vão ter oportunidade de jogar e vestir a camisa da seleção brasileira. Serão três anos de muito trabalho, de muita expectativa, muita preparação”, disse Zé Roberto Guimarães.

José Roberto Guimarães, Zé Roberto Guimarães

José Roberto Guimarães é o treinador da Seleção Brasileira feminina de vôlei desde 2003

Já Renan Dal Zotto, questionado após o quarto lugar dos homens da Tóquio-2020, comemorou o acerto por mais um ciclo olímpico. “Temos um ciclo mais curto, já começando com o Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024”, declarou o técnico, que foi prata como jogador nas Olimpíadas de Los Angeles-1984.