Daniel Serra conquista o bicampeonato da Stock Car
O Autódromo de Interlagos foi palco de festa para o piloto Daniel Serra. O paulista conquistou neste domingo (9) o bi da Stock Car, após a disputa da 12ª e última etapa da temporada 2018. O piloto terminou a prova em quarto lugar, à frente de Felipe Fraga, segundo colocado no campeonato.
Ricardo Zonta, que largou na pole position, foi o primeiro colocado, seguido por Julio Campos e Gabriel Casagrande, que completaram o pódio. Rubens Barrichello terminou na sexta posição.
Serra largou em terceiro e fez uma corrida sem correr riscos, com bastante cautela, pois tinha 25 pontos de vantagem na classificação sobre Fraga, apenas 18º no grid. O piloto paraense, por sua vez, fez uma boa corrida de recuperação, com várias ultrapassagens, mas não alcançou a posição necessária.
Daniel Serra é filho de Chico Serra, tricampeão da Stock car em 1999, 2000 e 2001. Com o segundo título consecutivo, o piloto se iguala a Ricardo Maurício (2008 e 2013) e Giuliano Losacco (2004 e 2005).
A lista dos maiores campeões da modalidade reúne Paulo Gomes, Ângelo Giombeli (cada um com três), Cacá Bueno (cinco) e Ingo Hoffmann (12).
Com informações de Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.