Donald Trump sugere adiamento das Olimpíadas de Tóquio
O presidente Donald Trump opinou sobre a realização dos Jogos Olímpicos diante do surto de coronavírus. Nesta quinta-feira (12), ele disse que as autoridades deveriam considerar o adiamento do evento e se mostrou contrário à realização dos jogos sem espectadores.
“Acho melhor [adiar] do que ter estádios vazios em todos os lugares. Se você o realiza um ano depois, é uma alternativa melhor do que tê-lo sem público”, afirmou o presidente dos Estados Unidos à agência Reuters.
Tocha Olímpica
Durante o acendimento da chama olímpica, na Grécia, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, confirmou que a programação deve seguir como o esperado. Por enquanto, não há mudança no tom da organização e do governo japonês.
Desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, nunca houve adiamentos. Durante as Guerras Mundiais, porém, as edições de 1916, 1940 e 1944 não aconteceram. O conjunto de diretrizes que regem as Olimpíadas não prevê o adiamento do calendário.
Assuntos
continue lendo
Política
Trump diz que Google recusou pedido para renomear Atlântico como ‘Oceano Americano’
A empresa argumentou que os oceanos abrangem muitos países e, por isso, não atenderia à solicitação
- Fabi Alvim, Alison ‘Mamute’ e Ary Graça entram para o Hall da Fama do vôlei Estadão Conteúdo · há 4 dias
- Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski conquistam título em Pequim Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Max Verstappen vence GP de Singapura de F1 pela primeira vez AFP · há 2 semanas
- Hamilton é advertido por pilotar em velocidade ‘menor’ e se envolver em incidente com Bortoleto Estadão Conteúdo · há 3 semanas