Em alta após a Tóquio-2020, skate terá primeiro CT olímpico no Brasil
No projeto que será realizado em parceria com a Prefeitura de Campinas, estima-se o local contará com mais de 3.100 metros quadrados com pistas de street e park, modalidades que trouxeram três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos
Aproveitando o sucesso do esporte nas Olimpíadas de Tóquio, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou que o Brasil terá o primeiro centro de treinamento olímpico na cidade de Campinas, em São Paulo. A construção do CT será feita por meio de uma parceria com a prefeitura local e tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2022. No projeto, estima-se que o local contará com mais de 3.100 metros quadrados com pistas de street e park, modalidades que trouxeram três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos. Além disso, o centro terá um half pipe (vertical) e estrutura para as atividades administrativas e multidisciplinares como academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência e alojamentos.
“O Centro Olímpico nos permitirá trabalhar com um planejamento mais assertivo e de acordo com os objetivos para a seleção brasileira de skate e o ciclo de Paris-2024. Devido à necessidade de pistas adequadas e de um ambiente mais seguro em relação à pandemia, houve um desgaste muito grande nessa logística nos últimos anos, além do investimento financeiro, para que conseguíssemos oferecer a melhor estrutura para os skatistas se prepararem para os Jogos em Tóquio. É uma conquista importantíssima para o skate brasileiro e suas futuras gerações”, destacou Eduardo Musa, presidente da CBSk, em comunicado. De acordo com informações publicadas pela entidade, a CBSk será responsável pelo projeto, que será doado ao município de Campinas para a devida licitação. Também caberá à entidade a administração do espaço, a ser estabelecida em contrato de dez anos, com renovação pelo mesmo período.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.