Esgrimista italiano diz que apresentou sintomas da Covid-19 em outubro
O esgrimista Matteo Tagliariol revelou nesta quinta-feira (7) que apresentou sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em outubro do ano passado, quando disputou os Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China. Oficialmente, o primeiro caso foi detectado no dia 31 de dezembro de 2019.
De acordo com o italiano, vários atletas que participaram do Mundial ficaram doentes no mesmo período. “Todos ficamos doentes, os seis que estavam em no meu apartamento e muitos também de outras delegações. Tanto que o centro médico quase ficou sem remédios”, lembrou Tagliariol.
O esportista também afirmou que sentiu os efeitos da doença por três semanas e que nenhum remédio ou antibiótico amenizou a sua situação.
“Tive febre e tosse por três semanas depois foi a vez do meu filho e da minha companheira. Não sou médico, mas os sintomas parecem ser os da Covid-19”, contou.
De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já contaminou quase quatro milhões de pessoas pelo mundo e matou pouco mais de 264 mil pessoas.
Assuntos
continue lendo
Outros Esportes
Fabi Alvim, Alison ‘Mamute’ e Ary Graça entram para o Hall da Fama do vôlei
Entre os demais homenageados estão a norte-americana April Ross, a russa Ekaterina Gamova e o cubano Yoel Despaigne, primeiro atleta de seu país a receber a honraria
- Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski conquistam título em Pequim Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Max Verstappen vence GP de Singapura de F1 pela primeira vez AFP · há 2 semanas
- Hamilton é advertido por pilotar em velocidade ‘menor’ e se envolver em incidente com Bortoleto Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- George Russell domina GP do Azerbaijão e vence a terceira em 2026; Bortoleto termina em 13º Estadão Conteúdo · há 4 semanas