Imprensa japonesa diz que Jogos de Tóquio terão início em 23 de julho de 2021
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores de Tóquio 2020 concordaram que a abertura das Olimpíadas será no dia 23 de julho de 2021, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pela emissora estatal japonesa “NHK”, que ouviu fontes próximas a essas organizações.
As duas partes concordaram com a nova data em uma conversa telefônica, na qual também participaram o governo japonês e de Tóquio, após a decisão da última terça-feira, quando decidiram adiar a data original dos Jogos – por conta da pandemia do novo coronavírus -, previsto inicialmente para começar no dia 24 de julho deste ano.
A conversa telefônica, segundo a “NHK” e outros meios de comunicação locais, envolveu o presidente do COI, Thomas Bach; o presidente do comitê organizador de Tóquio 2020, Yoshiro Mori; o governador de Tóquio, Yuriko Koike, e o ministro dos Jogos Olímpicos, Seiko Hashimoto.
Os organizadores dos Jogos de Tóquio convocaram uma entrevista coletiva para hoje, na qual eles devem se referir à nova data de abertura do evento.
Até agora, os responsáveis pelos Jogos haviam dito que, após o adiamento acordado na semana passada, as Olimpíadas começariam no primeiro semestre de 2021, mas havia algumas dúvidas, levando em consideração as complicações derivadas do calendário esportivo internacional.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.