Ítalo Ferreira, Medina e Filipinho avançam direto e estão na 3ª fase da etapa do México

Algoz de Medina nas semifinais da Olimpíada, o japonês Kanoa Igarashi ficou em terceiro lugar em sua bateria, a primeira do dia, e vai ter que disputar a repescagem

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2021 16h03
Reprodução/Twitter/@italoferreira Ítalo Ferreira na etapa do México do Mundial de Surfe Ítalo Ferreira na etapa do México do Mundial de Surfe

Depois do ouro de Ítalo Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, os brasileiros voltaram a dar show no Circuito Mundial de Surfe nesta terça-feira, 10. No retorno da competição, na etapa do México, a sétima da temporada, os principais representantes do Brasil se deram bem e avançaram direto à terceira fase, sem a necessidade de disputar a repescagem. Esses são os casos de Filipe Toledo, que ganhou a quarta bateria do dia, do próprio Ítalo e de Gabriel Medina, que ficaram em segundo lugar na quinta e na sexta baterias, respectivamente.

Medalha de ouro na Olimpíada, Ítalo encarou dois brasileiros na estreia. Convidado da etapa mexicana, Mateus Herdy levou a melhor, com somatório de 14,13 pontos, e também está classificado. Ítalo fez 13,93 e ficou logo atrás. Peterson Crisanto terminou com 13,03 e vai disputar a repescagem. Medina fez 10,13 pontos e terminou atrás de Jack Robinson, da Austrália, com 13,83, na sexta bateria. Os dois estão classificados e deixaram o mexicano Diego Cadena para a repescagem, com 7,90. Com mar pequeno, Filipinho fez a maior nota da bateria logo na sua primeira onda, com 6,83. Na terceira tentativa, fez 6,63 e assegurou a vitória sobre Jeremy Flores, da França, e Jhony Corzo, do México. O brasileiro somou 13,46 pontos contra 11,33 do francês, que também se classificou.

Algoz de Medina nas semifinais da Olimpíada, o japonês Kanoa Igarashi ficou em terceiro lugar em sua bateria, a primeira do dia, e vai ter que disputar a repescagem. Ele ficou atrás dos americanos Kelly Slater e Kolohe Andino. Na semana passada, Medina anunciou que não irá a próxima etapa do Circuito Mundial, no Taiti, porque ainda não se vacinou contra a Covid-19. Mesmo com a ausência, o bicampeão mundial já está garantido na etapa final da temporada, na Califórnia, que reunirá apenas os cinco primeiros colocados do ranking. Medina é o líder até aqui, com 46.720 pontos. Italo ocupa a segunda colocação, com 33.555.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.