Jogadores da NBA se reúnem com Papa Francisco para debater justiça social
Convite foi feito para a NBA Players Association, que encaminhou cinco atletas; depois da reunião, o grupo fez um tour pela Praça de São Pedro
Por
Jovem Pan
23/11/2020 19h58
DivulgaçãoReunião entre os jogadores e o Papa aconteceu nesta segunda-feira, 23 de novembro
Cinco jogadores da NBA foram convidados pelo Papa Francisco para comparecerem ao Vaticano e debaterem questões sociais. Entre os nomes selecionados para a reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 23, está Sterling Brown – o ex-astro do Milwaukee Bucks que foi espancado por policiais em Walgreens, em 2018. Kyle Korver (Milwaukee Bucks) , Jonathan Isaac (Orlando Magic), Marco Belinelli (San Antonio Spurs) e Anthony Tolliver (Memphis Grizzlies). O encontro acontece meses após os atletas boicotarem a linha após casos de violência policial.
Não foi divulgado detalhes da reunião, mas segundo a ESPN, o Papa “queria saber mais sobre como os jogadores recentemente chamaram a atenção para questões urgentes de justiça social e desigualdade econômica – e o que planejaram para o futuro”. O contato foi feito pela NBA Players Association. De acordo com informações dos jornais locais, após o encontro, que aconteceu na biblioteca papal do Palácio Apostólico, o grupo fez uma tour pela Praça de São Pedro. Um fato curioso é que Jonathan Isaac, de 23 anos, também é um ministro ordenado – cristão que pode realizar sacramentos como batismo, casamento e funerais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.