Jogos Sul-Americanos Escolares são adiados por pandemia de coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2020 19h00
Governo FederalJogos Sul-Americanos Escolares são adiados para 2021

Mais um torneio esportivo foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Os Jogos Sul-Americanos Escolares, que aconteceriam em dezembro deste ano, em Fortaleza, no Ceará, foram reagendados para 2021. A decisão foi tomada pelo Conselho Sul-Americano de Esportes (Consude).

Todos os representantes de países membros da entidade, entre eles o Brasil, votaram pelo adiamento. Os dirigentes realizaram uma reunião online.

O Paraguai, que preside a Consude, foi o responsável por propor o adiamento, em decorrência da pandemia causado pelo novo coronavírus, em especial, pela avanço da doença no Brasil, epicentro da covid-19 na América do Sul.

“A proposta busca respeitar os processos de recuperação de volta à normalidade dos países membros, de tal maneira que possam ser realizadas as competições classificatórias para os Jogos da melhor maneira possível”, diz o comunicado.

Além do Brasil e do Paraguai, Argentina, Bolívia, Bonaire, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela também fazem parte da entidade e enviaram seus representantes ao encontro virtual.

* Com EFE