Líder Hamilton domina na França e vence a 4ª seguida

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2019 13h04
Valdrin Xhemaj/EFELewis Hamilton é o líder disparado do Mundial de Pilotos da Fórmula 1

A cena mais vista neste ano na Fórmula 1 voltou a se repetir neste domingo: Lewis Hamilton cruzando a linha de chegada em primeiro. O piloto dominou a corrida em Le Castellet de ponta a ponta e venceu o GP da França com tranquilidade, conquistando seu sexto triunfo em 2019, o 79º na carreira.

O piloto inglês, que ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, teve uma largada tranquila, não foi ameaçado por nenhum piloto e manteve a ponta até o final da corrida, que foi pouco movimentada e sem emoções.

“Eu tenho corrido há muito tempo, mas nunca parece o bastante. Não poderia fazer o que faço sem esse time incrível. Estamos fazendo história juntos”, festejou o pentacampeão mundial, que caminha a passos largos para seu sexto título.

O finlandês Valtteri Bottas foi o segundo e a Mercedes conseguiu mais uma dobradinha, a sexta em oito corridas em 2019. O monegasco Charles Leclerc colocou a Ferrari na terceira posição e completou o pódio. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, chegou em quarto, logo à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari.

Após oito etapas, Hamilton lidera o Mundial com 187 pontos, agora com 36 pontos de vantagem para Bottas, o segundo colocado. Com 100 pontos, Sebastian Vettel permanece em terceiro, com 111 pontos.

A próxima corrida da Fórmula 1, a nona de um total de 21 nesta temporada, será o GP da Áustria, marcado para o próximo domingo, dia 30.

*Com informações do Estadão Conteúdo