JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 01h00 - 03h00
Outros Esportes

Madri sediará o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 a partir de 2026

Circuito na capital espanhola terá uma extensão de 5,47 quilômetros, com 20 curvas e uma volta de classificação projetada para durar 1 minuto e 32 segundos

ia samy

A partir de 2026 e até 2035, Madri sediará o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, anunciou nesta terça-feira, 23, a organização, acrescentando que as corridas na capital espanhola serão realizadas em um circuito totalmente novo, que combinará trechos de rua e não-urbanos. O retorno da F1 a Madri foi possível graças a um acordo entre os organizadores da competição e a IFEMA, entidade responsável pela organização de feiras e congressos na cidade. De acordo com o comunicado da F1, o circuito será construído nas proximidades do centro de exposições da IFEMA, localizado no nordeste da cidade. O circuito terá uma extensão de 5,47 quilômetros, com 20 curvas e uma volta de classificação projetada para durar 1 minuto e 32 segundos. Além disso, o novo local terá capacidade para receber até 110 mil pessoas por dia, podendo chegar a 140 mil espectadores diários durante a primeira metade do acordo.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Com essa nova instalação, Madri se tornará uma das maiores e mais importantes sedes do calendário da Fórmula 1. A expectativa é de que o evento atraia um grande número de fãs e turistas, impulsionando a economia local e fortalecendo a imagem da cidade como um destino de destaque no automobilismo mundial. A F1 e a IFEMA estão trabalhando em conjunto para garantir que o circuito esteja pronto para receber as corridas a partir de 2026, proporcionando uma experiência emocionante e segura para pilotos e espectadores.

[jp-related-posts ids=”1531035,1530812″]