Pietro Fittipaldi recebe alta e diz que voltará a dirigir daqui a 8 semanas

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 15h32 - Atualizado em 08/05/2018 17h10
Reprodução/InstagramPietro quer voltar a pilotar em julho

Depois de sofrer um grave acidente automobilístico e quebrar as duas pernas, o piloto Pietro Fittipaldi recebeu alta na Bélgica. O neto de Emerson Fittipaldi foi operado, vai fazer tratamento nos Estados Unidos e pretende voltar a dirigir daqui a 8 semanas.

Em entrevista a Alex Ruffo, da Jovem Pan, Pietro esbanjou otimismo: “estou muito melhor. Claro que foi um susto o um acidente e tudo que aconteceu, mas a cirurgia foi muito boa”.

Nos Estados Unidos, em Indianápolis, ele será tratado por médicos da Fórmula Indy acostumados a cuidar de pilotos que sofreram acidentes graves: “eles viram as fotos e raio-x. Acham que vai ser uma recuperação rápida. Mais rápida do que a gente esperava. A meta é, daqui a 8 semanas, estar de volta em um carro”.

Pietro comentou sobre o problema eletrônico que causou o acidente: “quando estava subindo a curva, apagou o sistema hidráulico do volante. Ficou duro, impossível de virar. Estava a 250 km/h e freei, mas claro que não deu para diminuir a velocidade”.

Se conseguir cumprir a meta, Pietro acredita que voltará a pilotar na 13ª etapa da Fórmula Indy, no dia 27 de julho, em Mid-Ohio.