Questão familiar urgente faz ‘sensação’ da NBA deixar ‘bolha’ em Orlando

Zion Williamson, ala/pivô do New Orleans Pelicans, teve de deixar a concentração dos jogadores na Disney para se encontrar com a família

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2020 17h06
Tannen Maury/EFE Zion Williamson tem 20 anos e está em seu primeiro ano na NBA

Zion Williamson, ala/pivô do New Orleans Pelicans e considerado uma das grandes sensações do melhor basquete do mundo, deixou, nesta quinta-feira, 16, a “bolha” da NBA no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, por causa de uma “urgência médica familiar”. “Apoiamos completamente a decisão de Zion de abandonar o campus da NBA para estar com sua família”, disse o vice-presidente executivo de operações dos Pelicans, David Griffin, em um comunicado. “Por respeito à família Williamson, não faremos mais comentários neste momento”. Segundo os protocolos da NBA, por ter deixado o local de concentração de sua equipe, Williamson terá de se submeter a exames diariamente e permanecer em quarentena durante quatro dias antes do retorno. Caso não se submeta a testes, o jogador deverá ficar isolado por dez dias.

O atleta, de 20 anos, jogou em 19 partidas desde janeiro, quando voltou às quadras após uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Os Pelicans vão jogar pela primeira vez após a pandemia em 30 de julho, quando tentarão uma vaga nos playoffs. O adversário será o Utah Jazz. Outro duelo previsto para o mesmo dia vai reunir Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers. Ao todo, 22 das 30 equipes já classificadas e/ou com chances de se garantir nos playoffs estão em Orlando. Os times já “desclassificados” tiveram suas férias antecipadas.

*Com informações do Estadão Conteúdo