Rebeca Andrade é prata no individual geral do Mundial de ginástica; Simone Biles conquista hexa

Ginasta paulista dá show e fatura mais um pódio; Brasil ainda tem chance de ganhar cinco medalhas na Antuérpia

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2023 17h52 - Atualizado em 06/10/2023 17h54
  • BlueSky
Reprodução/X/CGB Rebeca Andrade conquistou medalha de prata no individual geral do Mundial de ginástica artística Rebeca Andrade conquistou medalha de prata no individual geral do Mundial de ginástica artística

Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no individual geral do Campeonato Mundial de ginástica artística, disputado na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Atual campeã, a brasileira deu show nesta sexta-feira, 6, somando 56.766 pontos – 14.700 (salto), 14.500 (assimétricas), 13.500 (trave) e 14.066 (solo). Alguns pequenos erros, porém, atrapalharam a paulista na busca pelo ouro, que ficou com Simone Biles – agora hexacampeã, a norte-americana confirmou o favoritismo e atingiu a marca de 58.399. A também estadunidense Shilese Jones completou o primeiro pódio com 100% de mulheres negras da prova mais importante de um Mundial. Flávia Saraiva, outra ginasta a representar o país, terminou no 15º lugar após sofrer duas quedas.

O Brasil, desta forma, chega ao seu segundo pódio nesta edição do Mundial. Na última quarta-feira, 4, a equipe feminina ganhou uma prata inédita ao ficar na segunda posição, atrás apenas dos Estados Unidos. Restando apenas mais dois dias de competição, o país tem mais cinco chances de medalha, sendo três com Rebeca Andrade. Além de estar na decisão do salto, aparelho em que é atual campeã, a paulista também está nas decisões da trave e do solo. Flávia Saraiva também está no páreo no solo, enquanto Arthur Nory fecha o Mundial na decisão da barra fixa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.