Özil sofre lesão no joelho esquerdo e não deverá mais atuar em 2014

  • Por EFE
  • 08/10/2014 13h13
Özil comemora o segundo gol alemão. A Argélia ainda diminiuria no final do jogo.Özil comemora o segundo gol alemão. A Argélia ainda diminiuria no final do jogo.

O meia alemão Mesut Özil, do Arsenal, deverá ficar de 10 a 12 semanas fora dos gramados devido uma ruptura parcial do ligamento externo do joelho esquerdo, e com isso só retornaria aos gramados em 2015.

O diagnóstico foi dado nesta quarta-feira pelo médico da Federação Alemã de Futebol, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt. De acordo com a entidade, o atleta chegou contundido a Frankfurt, onde a seleção está concentrado para jogos contra Polônia e Irlanda, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

A federação, no entanto, descartou a necessidade de cirurgia, optando por manter a articulação do joelho sem atividades durante seis semanas.

Outro problema para o técnico Joachim Löw é o meia-atacante André Schürrle, que sequer deixou o alojamento dos atletas, ficando assim de fora do treino desta quarta-feira. O motivo, no entanto, não foi revelado por dirigentes ou membros da comissão técnica.