Palmeiras autoriza e Tobio viaja à Argentina para ser emprestado ao Boca

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2015 17h23

O zagueiro Tobio alertou o time e pediu para equipe não relaxar

Zagueiro Fernando Tobio

O zagueiro Fernando Tobio está voltando para a Argentina, seu país natal. Com autorização do Palmeiras, o jogador viajou nesta quinta-feira (2) para realizar exames médicos no Boca Juniors, onde jogará por empréstimo até o meio de 2016.

Especula-se que, após o término do contrato, o clube argentino terá a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Tobio por 2 milhões de dólares, aproximadamente 6,2 milhões de reais. Se concretizada, a venda renderia lucro ao Verdão, que pagou pelo defensor 1,4 milhão de reais em 2014. Vale lembrar que o valor de compra seria repassado ao presidente Paulo Nobre, como parte do acordo para pagar seus empréstimos ao clube – o restante iria para o caixa do Palmeiras.

O Boca Juniors tenta contratar o zagueiro desde o começo do ano. Contratado a pedido do ex-treinador Ricardo Gareca, ele foi titular no início da temporada, mas perdeu espaço por conta de seguidas lesões. Agora, com a chegada de Leandro Almeida, a tendência é que ficasse entre as últimas opções para a defesa alviverde.