Palmeiras caía para o Figueirense de W. Nem e aumentava série negativa

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 11h31 - Atualizado em 24/09/2018 10h50
SÃO PAULO, SP, 22.10.2011: PALMEIRAS x FIGUEIRENSE - Wellington Nem, do Figueirense, marca gol e comemora durante partida entre Palmeiras x Figueirense, válida pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, realizado no Estádio do Canindé. (Foto: Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress) Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress Wellington Nem dá show e garante vitória fora de casa do Figueirense sobre o Palmeiras

2011 foi um ano para se esquecer no Palmeiras. O alviverde fez campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro e encerrou o torneio na 10ª colocação. Na 31ª rodada, há exatos três anos, o Verdão recebeu o Figueirense em São Paulo e foi derrotado por 2 a 1, chegando ao sexto jogo sem vencer na competição. O time de Luiz Felipe Scolari chegaria ao recorde negativo de dez partidas sem conquistar três pontos naquela edição do nacional.

Depois de empatar com Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo e ser derrotado por Santos e Fluminense, o Palmeiras recebia o Figueirense no Canindé em busca de reabilitação, mas as coisas não saíram bem para os comandados de Felipão. Com um time muito veloz do meio para frente, os catarinenses abriram vantagem com gols de Welligton Nem e Júlio César. Ricardo Bueno, no minuto final de partida, descontaria para os paulistas.

O Figueirense, comandado por Jorginho, fez ótima campanha em 2011. Além do Palmeiras, surpreendeu Corinthians e Santos entre os grandes paulistas. Antes de se reencontrar com a vitória diante do Bahia, o Palmeiras ainda perderia para Coritiba e Atlético-MG e empataria com Grêmio e Vasco.

Relembre, na voz de Rogério Assis, o gol de Júlio César no áudio acima!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.