Palmeiras perde para o Botafogo-SP e adia sonho de vencer a Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2015 20h31
SÃO PAULO,SP,22.01.2015:PALMEIRAS-BOTAFOGO-SP - O jogador William do Botafogo comemora gol durante a partida entre Palmeiras SP e Botafogo SP válida pela 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 no Estádio Arena Barueri em Barueri (SP), nesta quinta-feira (22). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress William comemora seu gol diante do Palmeiras. Botafogo foi eficiente no ataque e contou com grande atuação do goleiro Thalles

Ano após ano, a sina segue o Palmeiras: mesmo quando forma boas equipes e vai longe na competição, o time não consegue conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Jr. O carrasco da vez foi o Botafogo de Ribeirão Preto, que foi mortal no ataque e contou com grande atuação do goleiro Thalles para vencer por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (22) na semifinal e garantir a vaga para a decisão de domingo.

Os primeiros minutos de partida foram mais truncados e nervosos, com poucas chances de gol, até os 15 minutos. Em cobrança de escanteio, Mayc subiu no terceiro andar e testou forte para abrir o placar em Barueri. Com a vantagem, a equipe do interior de São Paulo passou a exercer uma marcação eficiente em cima do Palmeiras, que teve dificuldades para criar jogadas. Tanto que as melhores chances do alviverde no primeiro tempo foram em chutes de fora da área de Matheus Sales e Gabriel Leite.

O segundo tempo começou com o Verdão a mil em busca do empate. Antes do primeiro minuto, Zé Mateus foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Lucas Taylor, que mandou pra fora. Depois, Gabriel Leite, também pela esquerda, saiu da marcação e passou para Christopher, dentro da área, isolar por cima. O castigo veio logo em seguida, em poucos toques na bola: Thalles cobrou tiro de meta, Isaac ganhou da defesa e cruzou para William bater no contrapé do goleiro.

Se não era o Palmeiras falhando na marcação, era Thalles que aparecia para salvar o Botafogo. Guilherme cruzou para Lucas Taylor, dentro da pequena área, cabecear para grande defesa do goleiro. O alviverde continuou tentando, e Matheus Sales, em sobra na área, mandou por cima. Carlos respondeu do outro lado, tentando de cobertura e quase decidindo a parada.

Já aos 44 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus, craque do Verdão, recebeu na esquerda e finalizou na saída de Thalles. Mas, além do pouco tempo para empatar, o time da capital parou em novas defesas heroicas de Thalles, destaque da partida. Ainda houve tempo para o lateral Guilherme ser expulso após chutar as costas de Carlos, que tentava prender o jogo no meio de campo.

E assim o surpreendente Botafogo-SP conseguiu a vitória que garante a vaga na final da Copinha depois de 32 anos, contra Corinthians ou São Paulo, que fazem a outra semifinal. Quanto ao Palmeiras, o jeito é se preparar para 2016.