“Para estreitar laços”, Benfica confirma amistoso com a Chape na Eusébio Cup

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2017 16h08
Reprodução-SL Benfica Edição 2017 da Eusebio Cup terá um forte simbolismo por conta das homenagens à Chapecoense

Em todo início de temporada, o Benfica realiza tradicionalmente a Eusébio Cup, que homenageia o seu maior ídolo: Eusébio, morto em 2014. Nesse ano, o torneio chega à 10ª edição e contará com um atrativo ainda mais especial: a presença da Chapecoense.

Em comunicado publicado no site dos encarnados, a partida foi confirmada para o dia 22 de julho, no estádio da Luz. O clube português ressalta ainda que o encontro “será marcado pelo forte simbolismo, em função das homenagens às 71 vítimas da tragédia que chocou o mundo, além de estreitar as relações entre os clubes”.

Equipes tradicionais como Ajax, Inter de Milão, Arsenal, Real Madrid e São Paulo já participaram da Eusébio Cup. O tricolor venceu a edição 2013 por 2 a 0, gols de Aloísio e Rafael Toloi.

No último ano, foi a vez do Torino ficar com o título. A equipe italiana, aliás, viveu história semelhante a da Chape no passado. Em 1949, a delegação do “Toro” voltava de uma excursão, na qual havia enfrentado o próprio Benfica, quando o avião se chocou com a Basílica de Superga, em Turim. Todos os 31 ocupantes morreram.