Para Tite, clássico com o Peixe é um “campeonato à parte”

Dois dos grandes rivais do futebol brasileiros, Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (05) na Arena Corinthians pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Apesar da vantagem do Timão, em relação ao adversário (35 contra 30 pontos na classificação geral do torneio), o técnico Tite ressaltou a importância do confronto.
“Clássico é um campeonato à parte. São as duas melhores campanhas do Paulista. Qualidade dos dois lados. A sequência da equipe, de manter desempenho, vai se consolidando, desafiando todo esse grau de importância”, afirmou o treinador.
Tite também falou sobre as análises a respeito do bom futebol apresentado pelo Corinthians no ano e, especialmente, diante do Danubio pela Lbiertadores. “Aceitamos os elogios, entendi que nós fizemos uma grande partida. Mas temos de reconhecer os elogios e ter maturidade para compreender que estas situações acontecem e buscar sempre o crescimento é também nosso objetivo. Ter essa maturidade como equipe e procurar sempre progredir”.
O Timão defenderá, diante do Santos, sua invencibilidade em 2015 – são 13 vitórias e três derrotas em jogos oficiais. Além disso, basta não perder para o rival para garantir a primeira colocação na classificação geral do Campeonato Paulista, uma vez que faltará apenas uma rodada para o fim da primeira fase.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.