Parabéns, Tite! Confira lista de “presentes dos sonhos” para o treinador

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2015 11h38
nos vestiários antes do jogo Corinthians entre Corinthians/Brasil x San Lorenzo/Argentina, valido pelo returno da fase de classificação da Copa Libertadores da America 2015. Juiz: Víctor Carrillo - Sao Paulo/Brasil - 16/04/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansTite completa 54 anos nesta segunda-feira (25)

Sincero, honesto e vencedor, o técnico Tite completa 54 anos de idade nesta segunda-feira (25). Aniversariante do dia, o treinador corintiano recebeu de presente uma série de problemas dentro do Timão. Vendo seu time viver o pior momento na temporada, Tite recebeu a notícia que o Corinthians não renovará os contratos dos atacantes Guerreiro e Emerson Sheik e vê a possibilidade de perder também Elias. Para piorar ainda mais, vê reforços que chegaram no início da temporada e ainda não entraram em forma.

No dia do aniversário do treinador campeão Mundial com o alvinegro do Parque São Jorge, o Jovem Pan Online listou sete presentes que deixariam Tite feliz e certamente ajudariam muito seu trabalho no Timão:

  • Renovação do Guerrero: principal jogador do Corinthians desde que chegou ao clube em 2012, o peruano é o homem-gol do alvinegro e não tem um substituto a altura no elenco. Na última semana, a direção do Corinthians comunicou que não renovará o contrato do camisa 9.
  • Vagner Love em forma: visando uma possível saída de Guerrero, o Corinthians viu em Love um substituto de peso. O atacante, porém, ainda não emplacou e, com problema, foi afastado do time principal para aprimorar a parte física.
  • Revanche com o Guaraní-PAR: as duas derrotas para o time paraguaio custaram ao Corinthians a eliminação da Libertadores.
  • Volta do Paulinho: o volante foi um dos pilares da equipe que, sob o comando de Tite, venceu Brasileiro, Libertadores e Mundial. Em má fase no Tottenham, da Inglaterra, Paulinho é um sonho corintiano.
  • Pagamentos em dia: jogadores corintianos já admitiram que os salários estão atrasados. Fator que pode ajudar a explicar o mau momento do time de Tite.
  • Reforços: perdendo importantes jogadores de seu elenco e vendo reservas como Cristian e Vagner Love muito mal, Tite ficaria muito feliz em receber jogadores que resolvam as carências de seu elenco.
  • Voltar para o Rio Grande do Sul e ficar bebendo chimarrão sem se preocupar com futebol: Tite nunca escondeu sua paixão pelo tradicional chimarrão. Embora adore futebol, certamente não recusaria uns dias em casa sem a pressão exercida pelo esporte.