Parte da cobertura do Allianz Parque desaba devido às fortes chuvas

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2014 19h42

Parte da cobertura do Allianz Parque desabou com as chuvasCobertura do Allianz Parque

Devido às fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (24), uma parte da cobertura do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, caiu. Apesar do incidente, nenhum operário ficou ferido, segundo as informações iniciais.

Os trabalhadores deixaram o canteiro de obras no estádio do Palmeiras logo no início da chuva e, desta forma, se preveniram de qualquer incidente mais grave.

Vale lembrar que, no início do ano passado, um operário chegou a morrer nas obras do Allianz Parque, depois que uma estrutura de concreto caiu.

O novo estádio do Palmeiras está próximo de ser concluído e a arena deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

As chuvas que caíram em São Paulo na tarde desta sexta foram tão intensas que o Palmeiras inclusive cancelou um treinamento que havia sido programado para o período vespertino. 

Em nota oficial, a WTorre, responsável pela obra, afirmou que o incidente não influencia no prazo de conclusão do estádio. 

Confira a nota da WTorre na íntegra:

Por volta das 17 horas desta desta sexta-feira, a chuva e o vento forte que atingiram a região oeste da cidade de São Paulo levaram a uma paralisação imediata das obras da nova Arena do Palmeiras. Uma peça da cobertura que ainda não estava totalmente fixada foi deslocada pelo vento. Não houve outros danos materiais e ninguém ficou ferido. O ocorrido não altera o cronograma da obra.