Pavio curto? Relembre as confusões que Messi já arranjou em campo

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2016 15h47
  • BlueSky

Messi marcou o gol da vitória argentina em cima do Uruguai

EFE Messi marcou o gol da vitória argentina em cima do Uruguai

Messi costuma ser um cara bem tranquilo e raras são as vezes em que o melhor jogador do mundo se envolveu em brigas e discussões dentro e fora de campo. Porém, isso não significa que elas não existiram.

A mais recente delas foi na última terça, contra o Manchester City. Messi se incomodou com as comemorações do auxiliar de Guardiola, Mikel Arteta. Na saída do túnel, o argentino reclamou da postura do ex-jogador: “o que aconteceu? foram campeões de que, c*ralho?”.

Para mostrar que, apesar de raramente, Messi já perdeu a cabeça outras vezes, o jornal Marca listou sete momentos em que seu espírito de jogador argentino falou mais alto e se envolveu em discussões nos gramados:

Messi x Pau López

Messi não gostou nem um pouco do pisão que levou do goleiro do Espanyol, Pau López, durante a Copa do Rei na temporada passada. A discussão entre eles se estendeu até o túnel para o vestiário.

Messi x Papou

Essa aconteceu durante o Troféu Joan Gamper (aquele jogo amistoso promovido pelo Barcelona que já contou com a participação do Santos em 2013) do ano passado. O zagueiro Mapou, da Roma, deu um jogo de corpo em Messi fora da disputa de bola. O argentino, irritado, voltou, deu uma cabeçada e agarrou o pescoço do rival, levando cartão amarelo na sequência.

Messi x Weligton

O brasileiro Weligton, do Málaga, tomou um cartão amarelo após segurar Messi pelo queixo durante uma discussão no Campeonato Espanhol de 2014. E esta nem foi a primeira vez que o zagueiro teve seus entreveros com o argentino. Em 2009, Weligton havia dado um pisão em Messi quando ele já estava no chão e afirmou que só fez isso porque Lionel o xingou de “filho da p*ta”.

Messi x Jonathan Vila

Em 2012, o camisa 10 do Barça não gostou da bola que o zagueiro Jonathan Vila roubou dele e deu um soco na costas no jogador do Celta de Vigo.

Messi x Pepe

Por incrível que pareça, Pepe não está nesta lista por alguma entrada violenta em Messi. Pelo contrário. Por um momento de raiva, o argentino chutou a bola em direção à torcida merengue no Santiago Bernabeu e o zagueiro luso-brasileiro partiu para cima do rival. Não é todo dia que se vê alguém tomando bronca do Pepe, não é?

Messi x bolivianos

Na Copa América de 2011, o clima esquentou entre Lionel e o zagueiro Ronald Raldes, com direito a encaradas dignas de pesagem do UFC. Mas Raldes não foi único que se desentendeu com o argentino. Na Copa América do ano passado quem teve a chance foi o meia Jhasmani Campos, que deu uma joelhada na coxa de Messi e também teve de ficar cara a cara com “a ira” de Lionel.

Messi x Arévalo Rios e Alvaro Pereira

Também na Copa América de 2015, Messi teve de aguentar duas divididas seguidas e não gostou nem um pouco.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.