“Perdemos as duas últimas semifinais e não podemos falhar”, lembra Lahm

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2014 21h35

Capitão estreou em mundiais na Copa do Mundo na Alemanha em 2006 AFP Perdemos as duas últimas semifinais e não podemos falhar

O lateral Phillip Lahm quis evitar o excesso de confiança por parte da Alemanha após a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil e lembrou que sua seleção foi eliminada nas semifinais das duas últimas Copas do Mundo.

“Perdemos as duas últimas semifinais. Não podemos falhar na final do próximo domingo”, ressaltou o capitão da Alemanha na zona mista do Mineirão.

A seleção alemã foi eliminada nas semifinais pela Itália em 2006 e pela Espanha em 2010. No Japão, em 2002, os alemães perderam a final para o Brasil por 2 a 0. O último título dos germânicos foi em 1990.

O zagueiro Per Mertesacker afirmou que o “momento chave” do jogo foi conseguir fazer o primeiro gol “muito rápido”, aos 11 minutos. O jogador do Arsenal também destacou a evolução dos atacantes “no melhor momento” para a equipe de Joachim Löw.

“Estávamos com um pouco de problema nas finalizações, e foi muito importante marcar logo. Agora, precisamos nos preparar para a final”, concluiu. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.