Pérez responde criticas e culpa Massa por acidente no Canadá

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2014 15h29
Sergio Pérez responde criticas de Felipe Massa

Envolvido em acidente com Felipe Massa (Williams) na última volta do Grande Prêmio do Canadá, neste domingo, o mexicano Sergio Pérez não está nada satisfeito com a repercussão da colisão. Apontado pelos comissários e pelo brasileiro como culpado pela batida, o piloto da Force India utilizou o Instagram para divulgar resposta aos críticos.

Em imagem publicada na rede social, Pérez aparece com o volante em direção reta momentos antes da colisão. Massa, por sua vez, claramente vira o volante de seu carro para direito, sendo isto, na visão de Pérez, o movimento responsável pela colisã. Entretanto, os comissários da corrida elegeram o mexicano como culpado, o punindo com a perda de cinco posições no grid de largada da próxima etapa.

“Não entendo como os outros podem me culpar por isso, ainda mais um mexicano que forçou muito para me colocar como culpado. No entanto, seguirei lutando”, afirmou o piloto, lembrando a presença de seu ex-empresário, Adrian Fernández, na sala dos comissários.

A próxima corrida do calendário de Fórmula 1 desta temporada está programada para ocorrer em 22 de junho, às 9 horas (de Brasília), quando os pilotos disputam o Grande Prêmio da Áustria. O alemão Nico Rosberg (Mercedes) lidera o Mundial, com 140 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton. Felipe Massa, por sua vez, é o 11º colocado, com 18 pontos.