Perto de acertar com Boateng, Sporting também quer Lucas Silva

  • Por Lancepress
  • 04/08/2015 15h03

Volante disse que foi muito bem recebido por todos no primeiro treino com o grupo

Lucas Silva fala do primeiro contato com Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Com a lesão grave de William Carvalho, um dos principais jogadores do Sporting, o clube português foi ao mercado com força para buscar mais opções para o setor. O ganês Boateng, afastado do Schalke 04, já desembarcou em Lisboa e deve ser anunciado nas próximas horas. O próximo objetivo será Lucas Silva, que pode chegar por empréstimo do Real Madrid.

No fim da última temporada, o Schalke 04 entrou em má fase, e a diretoria apontou o meio-campo, irmão do zagueiro Boateng, do Bayern de Munique, como um dos principais culpados. Acabou sendo afastado, porém não encontrou ainda outro clube. Nas últimas semanas, foi oferecido ao Sporting, e começaram as negociações. O salário chegou a ser um empecilho, mas parece que já houve um acordo.

Já em relação a Lucas Silva, ainda trata-se de uma especulação. O volante não conseguiu ainda convencer no Real Madrid, e com o retorno de Casemiro, que se destacou no Porto na última temporada, não deve ter espaço.

Desta forma, um empréstimo deve acabar acontecendo. O Porto, que acabou perdendo Casemiro para o próprio Real Madrid, surgiu como primeiro interessado. Mas o Dragão deve dar mais oportunidades ao jovem Rúben Neves, e ainda investiu pesado no francês Imbula. Assim, o Sporting surge como principal candidato em contar com o ex-jogador do Cruzeiro.