Philippe Coutinho marca e mantém invencibilidade do Liverpool no ano

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2015 13h07
Liverpool 2 x 1 City

No duelo de gigantes do velho continente entre Liverpool e Manchester City, quem brilhou foi o atacante Philippe Coutinho. O brasileiro marcou e garantiu a vitória para os Reds pelo placar de 2 a 1 no Anfield Stadium, em Liverpool, pela 27ª rodada da Premier League.

A expectativa para o confronto era imensa. Os Citizens, atuais campeões da competição e na briga pelo bicampeonato, carregavam um leve favoritismo. Enquanto o Liverpool almejando uma vaga na Champions League, entrou em campo sem seu capitão, Steven Gerrard, mas com o apoio da torcida cantando “You’ll Never Walk Alone” aos berros.

Os Reds começaram mais agressivos ditando o ritmo do jogo com o controle do meio de campo. Até que o volante e atual capitão, Jordan Henderson, soltou o pé e abriu o placar com uma bola indefensável para o goleiro e companheiro de seleção inglesa, Joe Hart.

O Manchester City não se abateu com o gol sofrido. Os comandados de Manuel Pellegrini começaram a atacar pelos flancos explorando a velocidade de Nasri e Kolarov. Em uma jogada de puro oportunismo, o atacante bósnio, Edin Dzeko, fez o que todo centroavante tem que fazer. A bola sobrou na pequena área e o camisa 10 estufou as redes.

A partir do empate o jogo ficou mais aguerrido. Alguns chutes a gol, mas levando pouco perigo tanto para Hart quanto para Mignolet. Até que a estrela do brasileiro, Philippe Coutinho, brilhou. O ex-vascaino recebeu um passe de Raheem Sterling, e com um corte seco limpou dois defensores e soltou uma pancada de fora da área com a bola morrendo por cima do arqueiro dos Citizens.

Com a vitória o Liverpool, na 5ª posição, chegou a 48 pontos e continua sendo o único time da competição invicto em 2015. Os Citizens estão na 2ª colocação com 55 pontos, cinco a menos que o líder Chelsea.