Pilotos e equipes celebram saída de Schumacher do coma: “Continue lutando”

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2014 10h58

Família de Schumacher pede respeito e privacidade aos jornalistas

Família de Schumacher pede respeito e privacidade aos jornalistas

Maior vencedor da história da Fórmula 1, com sete títulos mundiais, Michael Schumacher voltou aos holofotes da imprensa internacional nesta segunda-feira, quando foi oficialmente anunciado que o ex-piloto não está mais em coma. E, pouco tempo após a divulgação da evolução do alemão, alguns dos principais nomes do automobilismo se manifestaram em apoio ao heptacampeão.

“Uma notícia encorajadora que nos dá esperança. Força, Michael”, publicou a Ferrari, equipe onde o alemão competiu entre 1996 e 2006 e conquistou cinco títulos mundiais de maneira consecutiva.

Em dezembro do último ano, Schumacher sofreu acidente enquanto esquiava na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. Bastante debilitado, o ex-piloto foi encaminhado para o hospital de Moutiers, sendo transferido logo na sequência para o Centre Hospitalier Universitaire de Grenoble. Desde então, permaneceu em estado de coma, com informações oficiais sendo divulgadas apenas por sua assessora, Sabine Kehm.

“Grande notícias sobre Michael hoje. Continue empurrando, Kaiser”, escreveu o atual tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, no Twitter.

Após seis meses em coma, o heptacampeão da categoria mais importante do automobilismo mundial deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, na Suíça, onde dará os próximos passos de sua recuperação. A expectativa é de que as informações oficiais continuem sendo divulgadas apenas pela assessoria do alemão.

Confira mensagens de apoio ao ex-piloto:

Ferrari
“Uma notícia encorajadora que nos dá esperança. Força, Michael”

Mercedes
“Notícias encorajadoras sobre a condição do Michael nesta manhã. Não podíamos ter melhor início para esta semana”

Fernando Alonso (bicampeão e piloto da Ferrari)
“Bom começar a semana com essas notícias sobre Michael. Muito feliz que ele esteja indo em boa direção. Continue lutando, Michael”

Sebastian Vettel (tetracampeão e piloto da Red Bull)
“Grande notícias sobre Michael hoje. Continue empurrando, Kaiser”

Kimi Raikkonen (campeão mundial e piloto da FerrarI)
“Boa notícia para começar a semana. Continue lutando, Michael”

Jenson Button (campeão mundial e piloto da McLaren)
“Ótimo ouvir algumas noticias positivas sobre a condição de Michael. Continue lutando, Michael”

Nico Hulkenberg (piloto da Force India)
“Ótimo ouvir sobre Michael – ele está indo para direção correta. Realmente fico feliz por saber disso. Continue lutando, Michael”

Esteban Gutierrez (piloto da Sauber)
“Ótimo ouvir boas notícias sobre Michael. Desejo que ele tenha a melhor recuperação e continuarei fazendo orações para ele e sua família terem força”

Kevin Magnussen (piloto da McLaren)
“Realmente bom ouvir sobre o progresso de Michael”