Pintado admite Cícero muito perto e já comemora reforço: “muito importante”

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2016 16h24

Cícero está muito perto de ser anunciado como novo reforço do São Paulo para 2017

Cícero está muito perto de ser anunciado como novo reforço do São Paulo para 2017

Parece ser questão de tempo a oficialização de Cícero como novo reforço do São Paulo. Em participação exclusiva no Jornal de Esportes desta quinta-feira, o auxiliar técnico tricolor, Pintado, confirmou que o meia do Fluminense está muito perto de ser contratado pela equipe paulista. Pintado rasgou elogios ao jogador de 32 anos, que, inclusive, já atuou pelo São Paulo nesta década.

O Cícero está muito próximo, pelas informações que eu tive“, revelou Pintado, com exclusividade, à Rádio Jovem Pan. “É um reforço muito importante para a gente. Quando eu estava no Cruz Azul, do México, já tinha monitorado e feito uma proposta a ele, antes mesmo de ele jogar no Fluminense. Conheço bem e sei que pode nos ajudar muito”, acrescentou. 

O auxiliar, que comandou o São Paulo nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, também aproveitou para exaltar a forma como o novo técnico tricolor, Rogério Ceni, tem atuado no mercado de transferências. Até o momento, Wellington Nem, Neílton e Sidão já foram contratados para a próxima temporada. 

Essa chegada do Rogério aumenta muito as nossas esperanças. Ele está tendo a felicidade de trazer reforços pontuais. Não é a quantidade, mas a qualidade que vai fazer a diferença. O Cícero é esse jogador que, chegando, vai dar um plus bem importante no elenco”, elogiou. 

Revelado pelo Bahia, Cícero jogou no São Paulo entre 2011 e 2012 e atua pelo Fluminense desde 2014. Rogério Ceni, no entanto, pediu a contratação do meia para a próxima temporada. Ele é alto (tem 1,83m), forte no jogo aéreo e deixou boa impressão no técnico durante o período em que os dois atuaram juntos. 

O Fluminense tem vínculo com o jogador até o fim de 2017, mas está interessado em enxugar a folha salarial para a próxima temporada – além de quitar dívidas com o atleta. Ao que tudo indica, clube e Cícero vão entrar em acordo, e o meia vai ser anunciado pelo São Paulo nos próximos dias. Existe até mesmo a possibilidade de o time carioca continuar pagando parte do salário do jogador.