Pirlo no Palmeiras? Relembre outros craques que “quase” vieram para o Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2015 12h19
Del Piero

Nos últimos dias, o jornal norte americano Orlando Sentinel divulgou a possibilidade do italiano Andrea Pirlo jogar no Palmeiras. Hoje no New York City e com história no Milan, Juventus e seleção italiana, Pirlo seria o sonho de consumo do principal patrocinador do Verdão.

Por enquanto, a chegada do italiano ao clube do Palestra Itália não passa de boato e o futebol brasileiro volta a viver mais uma especulação sobre a vinda de um grande craque estrangeiro para um time do Brasileirão.

Desde Maradona nos anos 90, até Mário Balotelli recentemente, muitos craques foram especulados em clubes brasileiros, mas nunca passaram de boatos. O Jovem Pan Online relembra estrelas que “quase” vieram para o Brasil.

Maradona no Palmeiras e Santos

Nos anos 90, já em final de carreira, Maradona quase desembarcou em dois times brasileiros. Em 1993, ainda no Napoli, Dieguito foi especulado no Verdão que vivia o início da era Parmalat, mas nunca chegou ao Palestra. Já em outras duas oportunidades, El Pibe teria ficado perto do Santos: em 1995, enquanto cumpria suspensão por doping, Maradona foi especulado na Vila Belmiro, mas preferiu voltar ao Boca Juniors; já em 1998, o argentino teria interesse em vestir a camisa 10 do Peixe, mas o negocio acabou não acontecendo após veto de Emerson Leão, técnico da equipe na época.

Balotelli no Flamengo

Em 2014, o atacante italiano Mario Balotelli estava em baixa na Europa e logo surgiu o boato de que o Flamengo poderia contratá-lo. O negócio não se confirmou e logo virou piada entre os rivais.

Beckham no São Paulo

Um dos jogadores mais midiáticos da história do futebol, David Beckham, foi mais um dos especulados em um grande time do país. Em 2010 o inglês pertencia ao LA Galaxy, dos EUA, foi emprestado ao Milan, e boatos disseram que o meia poderia pintar no São Paulo. O boato não foi pra frente e logo foi esquecida.

Zidane no Corinthians

Na temporada 2009, o Corinthians vivia o início da passagem de Ronaldo pelo Parque São Jorge. A presença do fenômeno levou os holofotes ao Timão e logo surgiram boatos de que o atacante poderia levar Zidane ao alvinegro.

Figo no São Paulo

Melhor jogador do mundo em 2001, Luís Figo estava deixando o Real Madrid em 2005 quando o São Paulo teria procurado o português. Boatos disseram que Emerson leão pediu a contratação e a direção tricolor fez contato com o ex-meia que acabou se transferindo para a Inter de Milão.

Del Piero no Flamengo

Já em final e carreira, após deixar a Juventus, o italiano Alessandro Del Piero foi especulado no Flamengo. O atacante optou pelo futebol da Austrália, e o Mengão ficou a ver navios.

Riquelme no Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Sport

Consagrado no Boca Juniors, Riquelme “quase” acertou com muitos times brasileiros. Fluminense, em 2008, Corinthians em 2009, Palmeiras em 2012 e Sport em 2014 eram destinos certos do craque argentino que nunca chegou ao Brasil.

Batistuta no Flamengo

O Flamengo sem dúvida é o rei dos boatos envolvendo grandes contratações no Brasil. Maior artilheiro da história da seleção argentina e ídolo do país vizinho nos anos 90, Gabriel Batistuta foi especulado no Mengo em 1999.

Anelka no Atlético Mineiro

O caso Anelka no Galo é curioso. Ao mesmo tempo em que a contratação foi confirmada, não passou de boato. O atacante francês foi anunciado pelo presidente do clube mineiro na época, mas nunca apareceu em BH e logo desmentiu a negociação.