Pliskova confirma favoritismo, bate casaque e vai às oitavas em Miami

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/03/2017 12h41

Karolina Pliskova avançou às quartas de final do WTA de Brisbane

EFE Karolina Pliskova avançou às quartas de final do WTA de Brisbane

Segunda cabeça de chave da competição, a checa Karolina Pliskova segue em busca do título do Torneio de Miami, nos Estados Unidos. Em partida da rodada de sábado atrasada pela chuva e encerrada apenas nos primeiros momentos de domingo (horário de Brasília), a tenista não teve maiores dificuldades para bater a casaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Pliskova precisou de 1h35min para impor sua superioridade e derrotar a adversária, que também estava listada como favorita, já que era a 27ª cabeça de chave. A checa chegou a ter o saque quebrado, mas atacou o serviço da rival, teve 12 break points a seu favor e confirmou três deles para avançar à próxima fase.

Com o triunfo, Pliskova está nas oitavas de final em Miami e terá pela frente uma compatriota. Ela vai encarar a checa Barbora Strycova, vigésima cabeça de chave da competição, que derrotou no sábado a eslovaca Jana Cepelova.

Em outra partida atrasada pela chuva na rodada de sábado, nova vitória de uma das principais favoritas no torneio norte-americano. Quarta cabeça de chave, a eslovaca Dominika Cibulkova não tomou conhecimento da belga Kirsten Flipkens e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Cibulkova bateu a adversária, número 85, em somente 1h18min e também garantiu vaga nas oitavas de final. Agora, ela vai encarar outra checa, Lucie Safarova, 36.ª do ranking, que atropelou a croata Ajla Tomljanovic no sábado.

Quem também venceu na rodada de sábado foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Cabeça de chave número 12, a ex-líder do ranking passou com tranquilidade pela romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Nas oitavas, ela terá pela frente a espanhola Garbine Muguruza, número 6 do mundo.