Popularidade de Tom Brady diminui após envolvimento no caso das bolas murchas

  • Por Agência EFE
  • 16/05/2015 23h43
EFE

O quarterback do New England Patriots, Tom Brady, teve sua popularidade diminuída, depois que a NFL divulgou que ele teria conhecimento do caso das bolas murchas.

De acordo com uma pesquisa, existe a mesma quantidade de pessoas que sentem desgosto por Brady, que as que continuam sendo suas fãs.

Enquanto eram divulgados os resultados da pesquisa, Brady e a Associação de Jogadores informavam que pediriam que o comissário Roger Godell fosse testemunha na audiência de apelação do quarterback de sua suspensão, e não árbitro do caso.

A empresa E-Poll Market Research divulgou os resultados da pesquisa que realizou durante a semana entre mais de mil pessoas.

O índice da companhia E-Score mostra que 47% dos entrevistados diz que não sente atração pelo quarterback dos Patriots.

Uma pesquisa realizada em fevereiro pela E-Poll, pouco mais de duas semanas depois que os Patriots conquistaram o título do Super Bowl, mostrava que 32% dos entrevistados responderam que não sentia atração por Brady.

Os números contrastam com as quais foram registrados há 10 anos pela E-Poll, que mostravam que aproximadamente 90% mostrava atração pelo quarterback.

De acordo com a companhia pesquisadora, a queda na popularidade de Brady se deveu ao caso das bolas murchas, e a que supostamente de acordo com a NFL, ele tinha conhecimento do fato.

A base de dados do E-Poll estabelece que a média de 53% de simpatia por Brady contra 47% de quem sente desgosto com ele, é exatamente a mesma porcentagem que recebeu o golfista Tiger Woods.

Os dois patrocinadores de Brady, Under Armour e UGG Australia, não divulgaram sua posição sobre nem falaram sobre sua situação.

Brady foi suspenso por quatro partidas da NFL e sua equipe deverá pagar uma multa de um milhão de dólares pelo escândalo das 11 bolas murchas na partida que venceram por 45 a 7 o Indianapolis Colts em janeiro passado.

A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) informou que Brady e os Patriots foram responsabilizados pelo fato.

A perda de quatro partidas vai representar para o quarterback a perda do pagamento de dois milhões de dólares dos oito milhões que deve receber durante a temporada 2015-2016.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.