Por cabeçada em Thiago Motta, Brandão é suspenso preventivamente na França

  • Por Agência EFE
  • 21/08/2014 16h22

Após cabeçada em Thiago MottaApós cabeçada

A comissão disciplinar da liga que organiza o Campeonato Francês puniu provisoriamente nesta quinta-feira o atacante Brandão, do Bastia, com suspensão até 18 de setembro, devido cabeçada no volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain.

O ex-jogador de São Caetano, Grêmio e Cruzeiro precisou comparecer a uma audiência hoje, em que não deu declarações, junto a seus advogados. Ao fim do encontro, ouviu a decisão que o afasta dos gramados até o julgamento definitivo.

No duelo realizado no último sábado, em que o PSG bateu o Bastia por 2 a 0, Brandão esperou Motta no corredor que dá acesso aos vestiários e acertou o compatriota com uma cabeçada. O volante naturalizado italiano teve o nariz quebrado na confusão.

Segundo o regulamento da liga profissional francesa, a punição aoa atacante poderia chegar a dois anos, caso o agredido ficasse mais de oito dias impedido de trabalhar. Em caso de ausência inferior, a suspensão máxima é de um ano, e se não houver baixa, a pena poderia ser de até oito jogos.

No caso de Thiago Motta, o volante treinou normalmente durante toda a semana e está na lista de convocados pelo técnico Laurent Blanc para o jogo contra o Evian, pela terceira rodada do campeonato nacional.