Por “fair play”, Cristo Redentor será iluminado com as cores da bandeira argentina

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2014 15h59
Cristo Redentor iluminado para Copa do Mundo

O Cristo Redentor, um dos principais símbolos do Rio de Janeiro, será iluminado na noite desta terça-feira com cores azul e branco da Argentina em uma campanha para promover o “Fair Play” a dois dias do início da Copa do Mundo.

Em contrapartida, o Obelisco da Avenida 9 de Julio em Buenos Aires, um dos principais símbolos argentino, será iluminado na mesma hora com as cores verde e amarela da bandeira brasileira.

Trata-se da primeira edição do chamado Dia do Fair Play, uma iniciativa para mostrar ao mundo que dois rivais no futebol podem estar unidos, disse à Agência Efe um porta-voz da secretaria de turismo do Rio de Janeiro.

O ato de iluminação do Cristo Redentor com as cores da bandeira argentina será liderado pelo presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Vicente Lima Neto, já a iluminação do Obelisco com o verde-amarelo na Avenida 9 de Julio contará com a presença do ministro de Turismo da Argentina, Carlos Enrique Meyer.

Os dois monumentos permanecerão iluminados com as cores das bandeiras dos rivais por duas horas, entre as 20h e as 22h do Brasil.

“O turismo é um passaporte para a paz e, da mesma forma que o Brasil é o maior emissor de turistas rumo à Argentina, eles são nossos maiores emissores. Vamos demonstrar que somos dois povos amigos e grandes parceiros”, especificou o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita.