Pouco aproveitado, Jonathan Calleri é dispensado do West Ham

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2017 15h05

Calleri estreou no último fim de semana pelo seu novo clubeCalleri estreou no último fim de semana pelo seu novo clube

O atacante Jonathan Calleri não faz mais parte dos planos do West Ham. Nesta quinta-feira, o clube inglês anunciou que não vai renovar o empréstimo do argentino para a próxima temporada.

Reserva de Michali Antonio e Andy Caroll, o atacante atuou em apenas 19 jogos pelos Hammers e marcou somente um gol. Calleri tem seus direitos federativos junto ao Deportivo Maldonado-URU, clube formado por um grupo de empresários. Por isso, a tendência é que os agentes busquem outro clube no futebol europeu.

Revelado pelo All Boys-ARG, o atacante também coleciona passagens por Boca Juniors e São Paulo. No tricolor, também atuou por empréstimo de seis meses, e viveu a melhor fase da carreira com 16 gols em 31 jogos, sendo destaque na campanha que levou o clube até as semis da Libertadores 2016.

No início desse ano, o clube até chegou a tentar a contratação do jogador, porém os altos valores foram um entrave para a transação. Atualmente, a equipe de Rogério Ceni está bem servida na posição, pois conta Lucas Pratto e Gilberto. A dupla é responsável direta por 19 dos 47 gols marcados em 2017.