Poupado de treino, Kaká vai para o jogo contra o Estados Unidos

  • Por Lancepress
  • 07/09/2015 17h34
NOVA JERSEY, EUA - 05.09.2015: BRASIL-COSTA RICA - Kaká, do Brasil, em lance durante a partida amistosa contra a Costa Rica, realizada na Arena Red Bull, em Nova Jersey, Estados Unidos, neste sábado. (Foto: Wagner Az/Frame/Folhapress)O meia do Orlando City é considerado uma referência para os mais novos na Seleção Brasileira

Kaká não participou do treinamento secreto no campo anexo do Gillette Stadium, onde a Seleção Brasileira vai enfrentar os Estados Unidos, em amistoso preparatório para as Eliminatórias para a Copa da Rússia. Ele foi poupado por conta de um um desconforto muscular, ficou no hotel fazendo um trabalho com o fisioterapeuta Carlos Alberto Presinoti, mas não será problema para a partida desta terça-feira.

Dunga destacou a importância da experiência do meia. Mesmo não sendo titular, Kaká tem um valor fundamental na visão do treinador. Para ele, a história faz toda a diferença. “O Kaká tem uma mentalidade muito tranquila. Sabe que não pode mais ser protagonista de 90 minutos, mas pode fazer a diferença em 20, 30 minutos, em jogos complicados”, afirmou Dunga.

Mesmo o time não sendo revelado, é certo que Kaká ficará no banco de reservas e, possivelmente, terá uma nova oportunidade durante a partida contra os americanos.