Prefeito de Toronto aconselha Eduardo Paes a “se preparar” para reclamações

  • Por Agencia EFE
  • 15/07/2015 19h18

Julio César Rivas.

Toronto (Canadá), 15 jul (EFE).- O prefeito de Toronto, John Tory, sugeriu ao do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que “se prepare” para aguentar as frustrações dos moradores durante a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 e recomendou, em entrevista à Agência Efe, que se concentre em falar dos atletas, e “não do trânsito”.

Em meio à disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e após os problemas de imagem pública que o evento sofreu durante meses no país, Tory deu conselhos ao prefeito da capital fluminense.

“Espere frustrações, porque as pessoas gostam de reclamar. Haverá queixas devido ao trânsito, prazos e pelo dinheiro que está sendo gasto. Então se prepare, mas sei que isso já aconteceu de certa maneira no Rio”, declarou.

Outra recomendação é que o Rio de Janeiro “comece a promover os atletas e suas histórias antes do que foi feito em Toronto”. Segundo Tory, “quando não se faz isso, permite-se que o assunto seja o trânsito ou quanto custaram os complexos esportivos, este tipo de coisas”, continuou.

“Se começar logo com as histórias das pessoas, do quanto estão trabalhando e sua excepcionalidade, é possível focar a atenção nisso, que para mim é o que realmente representam o Pan, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. “São os atletas, não o trânsito”, analisou.

Prefeito da maior cidade do Canadá – e também quarta maior da América do Norte -, Tory acredita que os Jogos Pan-Americanos permitam que o resto do continente americano conheça “esta joia de multiculturalismo”.

“Queremos que as pessoas do mundo inteiro queiram vir a Toronto para viver, estudar, trabalhar e visitar como turistas. E aqui não neva no verão”, disse, com bom-humor.

Perguntado sobre a possibilidade de Toronto se candidatar como sede dos Jogos Olímpicos futuramente, após ganhar a experiência do Pan, o político comentou que prefere não falar sobre isso por enquanto.

“Da minha parte, e acho que também é visto assim pelo governo e pelo povo de Toronto, penso apenas nos próximos dez dias, para garantir que esses Jogos Pan-Americanos terminem como um grande sucesso”, explicou. EFE

jcr/vnm/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.