Prefeitura do Rio afirma que distribuirá 1,2 milhão de ingressos na Olimpíada

  • Por Agencia EFE
  • 04/08/2014 18h03

Este número representa 15% das 8 milhões de entradas que serão postas à disposição do público para os Jogos Olímpicos do Rio

EFE Prefeitura do Rio afirma que distribuirá 1

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira que a prefeitura distribuirá 1,2 milhão de entradas gratuitas para os Jogos Olímpicos de 2016 entre as crianças das escolas públicas locais.

Este número representa 15% das 8 milhões de entradas que serão postas à disposição do público para os Jogos Olímpicos do Rio.

O projeto “Carioca Olímpico”, que será lançado nos próximos dias pela prefeitura, pretende beneficiar um total de 600 mil estudantes e espera que cada aluno assista a pelo menos um evento esportivo.

“Nós trouxemos os Jogos Olímpicos para o Rio, para o Brasil, para a América do Sul, porque queríamos ter um público diferente”, afirmou o prefeito, destacando também que é precisamente nas escolas públicas onde se encontram as pessoas que mais precisam do governo.

A prefeitura ainda não detalhou a maneira de adquirir e distribuir as entradas para as distintas competições e declarou estar avaliando várias opções.

“Não definimos como vai ser o subsídio, mas ele vai permitir que os estádios representem mais o que é a população da cidade. Não vamos pedir para os cariocas saírem do Rio nas Olimpíadas”, concluiu Paes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.