Pronto para voltar ao Brasil, Henrique chora ao se despedir do Bordeaux
Paris, 2 mai (EFE).- Perto de acerto com o Fluminense, o zagueiro Henrique, de 31 anos, se despediu emocionado do Bordeaux, clube francês que defendia desde 2005 e deixará no fim desta temporada, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
“Embora seja meu aniversário, é um dia muito complicados para mim. É uma decisão dura que tenho que tomar. Vivi momentos difíceis em relação aos meus pais, no Brasil, que me fazem precisar voltar”, disse o defensor, revelado pelo Flamengo.
O jogador ainda tem três partidas com o Bordeaux pelo Campeonato Francês, a primeira neste fim de semana, fora de casa, contra o Valenciennes. Na sétima colocação na tabela, com 48 pontos, a equipe de Henrique não tem mais chances de garantir vaga na Liga Europa.
Em quase 10 anos defendendo o Bordeaux, o zagueiro brasileiro conquistou uma vez o campeonato nacional, em 2009, uma a Copa da França, em 2013, duas vezes a Copa da Liga, em 2007 e 2009, além da Supercopa da França, em 2008 e 2009.
“Estou triste de ir embora, mas eu vou com cabeça erguida. Consegui tudo, ganhei muitos títulos. Foi espetacular. Eu era um menino quando cheguei e sairei sendo um homem”, disse Henrique, que chegou a chorar diante dos jornalistas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.