PSV empata com Estoril fora de casa e garante classificação na Liga Europa

  • Por Agência EFE
  • 28/11/2014 15h09
Jogadores do PSV comemoram gol diante do Estoril. Empate fora de casa garantiu o time holandês na próxima fase.

O PSV Eindhoven arrancou empate em 3 a 3 com o Estoril, nesta sexta-feira, em jogo paralisado na véspera por causa das fortes chuvas que caíram no estádio António Coimbra da Mota, e garantiu assim classificação no grupo E da Liga Europa, se juntando ao Dínamo de Moscou.

O confronto foi suspenso no intervalo pelo árbitro sueco Martin Strömbergsson, quando o placar marcava 3 a 2 para os anfitriões. Memphis Depay e Luciano Narsingh chegaram a colocar a equipe holandesa na frente duas vezes, mas Tozé, Kuca e Diogo Amado deixaram o time da casa na frente.

Nos 45 minutos disputados hoje, só o meia-atacante Georginio Wijnaldum marcou, aos 37 minutos, definindo o placar, que levou o PSV aos oito pontos. Como o Estoril, terceiro colocado, ficou com quatro, não haverá mais possibilidade de a equipe tomar a vice-liderança do rival.

No outro jogo da rodada do grupo E, ontem o Dínamo de Moscou derrotou o Panathinaikos por 2 a 1, chegando assim aos 15 pontos. O time russo é o único com 100% de aproveitamento entre os integrantes das 12 chaves da competição.